segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Qual o lugar do adorador? 

Muitos "adoradores" se esquecem por qual motivos eles foram levantados! Muitos acham que estão no altar por serem bonitos, por terem uma bela voz, por tocar legal.... e não sabem que estão em um lugar de morte... não sabem que foram levantados para entregar a adoração ao Único que é Digno dela... E por esse motivo, muitos entregam aromas terríveis a Deus.
"Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem"   João 4:23
Ai está uma tremenda demonstração bíblica feita pelo apóstolo João sobre os adoradores... Se o Pai procura, significa que nem todos que o adoram são verdadeiros. Muitos tentam, mais não conseguem, por entregar a Ele um cântico contaminado com o pecado, contaminado com o orgulho e auto-suficiência.
Temos que entender que subir no altar significa morte...
No velho testamento, o altar tinha um significado único:
"Também cada dia prepararás um novilho por sacrifício pelo pecado para as expiações, e purificarás o altar, fazendo expiação sobre ele; e o ungirás para santificá-lo."  Exôdo 29:36
O altar não é lugar para glória humana... se Deus permitiu que o Homem se achegasse até o altar foi apenas para sacrifício. Momento algum vemos na bíblia Deus dizendo: "E o homem será glorificado pela sua bela voz, pelo seu instrumental perfeito, pela sua coreografia bem ensaiada"... Muito pelo contrário... Deus nos ensina que para chegar-mos até Ele é preciso passar pelo sacrifício no altar.
"Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me"   Mateus 16:24
Se desejamos alcançar o coração de Deus é preciso sacrifício... se desejamos subir ao altar devemos entender que subimos lá para morrer... morrer de uma forma diferente... morrer para nós mesmos, morrer para a carne e passar a viver pelo Espírito!
Não consiguimos oferecer fogo santo, nem conseguimos seguir a Jesus se não for através da cruz...
Deus só encontrará adoradores verdadeiros quando esses entenderem que a verdadeira honra da adoração é estar no pó com lágrimas no rosto e paixão em seu coração pelo Amado!
O Pai procura esses adoradores.... você se candidata a isso??
Uma dica..... MORRA!

Rafael B.
Ministério P&F

Adoração Profética 


Versão para Impressão  Enviar por e-mail 



Adoração Profética” Novidade? Moda? Esquisitice? Será que alguém explica o que é? 
Neste espaço oferecido pela Revista Fé Cristã, eu gostaria de tratar este assunto de uma forma ampla para podermos compreender o que eu creio que o Espírito Santo está falando com a Igreja. A revista dispõe-se para podermos sondar a sabedoria de Deus não somente nesta edição como também nas próximas. Obrigado e que Deus os abençoe.
O Espírito Santo está falando com a Igreja ainda em nossos dias. Apocalipse 2 e 3 nos ensina que o Espírito Santo tem algo a falar com a Igreja desde os dias da ascensão de Jesus. Ele foi enviado para conduzir a Igreja na Sua missão de agente de Deus para implantar o Seu Reino na terra. Este princípio está por trás das palavras de Jesus que finaliza cada carta que ele dirigiu às sete igrejas: Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas. Também explica as palavras de Jesus em João 16:13 Mas, quando vier aquele, o Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir.  De acordo com as palavras de Jesus, a Igreja deve ter um relacionamento vivo e dinâmico em que o Espírito Santo fala, a Igreja ouve e obedece a direção que o Espírito dá. Na verdade é o mesmo paradigma que Jesus vivia: dependência plena do Espírito Santo. Creio que Jesus viveu assim na terra para exemplificar este paradigma para a Igreja. Seria necessário seguir o mesmo para cumprir a vontade de Deus em estabelecer o Seu Reino na terra. O Espírito Santo é quem nos conduz em nosso papel como cooperadores com Deus para implantar o Seu reino aqui. Atos 3:21 ensina que Deus está conduzindo a “restauração de todas as coisas”. Eu creio que este termo: adoração profética é algo que o Espírito Santo está falando para a Igreja nos nossos dias e não é novidade, nem moda, e muito menos, esquisitice.
Uma maneira para discernir quando o Espírito Santo está falando com a Igreja hoje é de observar a Igreja dentre os povos e nações. Se o Espírito está falando com as igrejas observaremos que o que Ele fala surgirá simultaneamente nas igrejas de cidades e nações e assim haverá uma testificação objetiva de que é Ele que está falando. Um  levantamento simples entre os povos indica que este termo começou a ser usado na Igreja simultaneamente em muitos lugares em nossos dias. Sei que o Espírito Santo, no Seu papel de “parakletos”, fala com a Igreja no propósito de conduzi-la na implantação do Reino de Deus na terra. Precisamos entender o que Ele quer dizer com o termo “adoração profética” para podermos experimentar o que Deus propõe ao introduzir esta idéia na linguagem da Igreja. Então o que podemos entender?
Adoração profética. Vamos entender o “profético” para poder entender o que o Espírito Santo está falando. Vamos definir o “profético” como aquilo que Deus faz e fala para se dirigir ao ser humano para expressar os Seus pensamentos, sentimentos, desejos, determinações, e propósitos para com os habitantes da terra. Neste sentido, o “profético” traz à terra o que está no céu. Isso é coerente com o propósito de Deus em estabelecer o Seu reino aqui na terra. Lembramos que Jesus orou: Venha Teu reino, seja feita a Tua vontade assim na terra como no céu. Esta frase revela que é a vontade de Deus estabelecer o Seu reino na terra e Ele irá fazer isso. O reino/governo que Ele tem no céu será estabelecido na terra.
O profético traz à terra o que está no céu. O propósito de Deus no profético é de propor uma visão, gerar uma expectativa, e revelar o Seu coração. Em falar sobre “adoração profética”, eu creio que Deus está gerando na Igreja uma visão e uma expectativa de algo que Ele deseja ver na terra: que a adoração da terra entre em concordância com a adoração do céu. Que adoremos a Deus na terra como Ele é adorado no céu. Que sejamos arrebatados pelo Seu Amor, Sua Santidade, Sua Bondade como os quatro seres viventes, os vinte e quatro anciãos e todos os adoradores celestiais. Que sejamos apaixonados como uma noiva que anseia o dia do seu casamento com Seu Noivo. Que os nossos “cultos” se tornem em momentos de encontro íntimo entre o Pai e seus filhos, entre o Noivo e a sua noiva. 
E qual seria a razão do Espírito Santo falar isso para a Igreja? Será que há algo que precisa ser corrigido, transformado, modificado? Eu diria que sim. Vamos entender, Jesus está chamando a Igreja ao arrependimento desde o momento que Ele ditou as cartas às Igrejas do Apocalipse. Neste sentido o João foi profeta de Deus para chamar a Igreja ao arrependimento nas áreas que Jesus estava denunciando. Se olharmos para os profetas nas Escrituras, veremos que eles também tinham levantado suas vozes no mesmo sentido.
Podemos observar em Isaias 1:10-16: Ouvi a palavra do SENHOR... De que me serve a mim a multidão de vossos sacrifícios, diz o SENHOR? Já estou farto dos holocaustos... nem me agrado de sangue de ... Quando vindes para comparecer perante mim, quem requereu isto de vossas mãos, que viésseis a pisar os meus átrios? Não continueis a trazer ofertas vãs; o incenso é para mim abominação, e as luas novas, e os sábados, e a convocação das assembléias; não posso suportar iniqüidade, nem mesmo a reunião solene. As vossas luas novas, e as vossas solenidades, a minha alma as odeia; já me são pesadas; já estou cansado de as sofrer. Por isso, quando estendeis as vossas mãos, escondo de vós os meus olhos; e ainda que multipliqueis as vossas orações, não as ouvirei, porque as vossas mãos estão cheias de sangue. Lavai-vos, purificai-vos, tirai a maldade de vossos atos de diante dos meus olhos; cessai de fazer mal. O profeta está denunciando que a adoração da nação não está agradando mais ao Senhor. O Senhor declara que embora estejam adorando normalmente, Ele nem está recebendo esta adoração. 
O seu contemporâneo Amós (9:11) também denunciou a adoração de Israel: Naquele dia tornarei a levantar o tabernáculo caído de Davi... No momento em que Amós escrevia seu livro, o templo estava em pleno funcionamento. Com sua denúncia, Amós estava revelando o coração de Deus: Ele via a adoração do templo como “caído”.
“Adoração profética” não se trata de nenhuma “novidade” porque o que Deus propõe já existe no céu. Não se trata de “modismos”, pois adorar ao Senhor é a vocação sublime de todo ser e não moda. Torna-se “moda” por causa da nossa falta de discernimento do mover de Deus. Não se trata de “esquisitice” para aquele que sabe que adorar a Deus é algo que começou no céu e é sobrenatural. 
Eu creio que o Espírito Santo está falando “adoração profética” como um chamado ao arrependimento. Creio que o Espírito de Deus está denunciando que a adoração da Igreja deixa a desejar como a adoração de Israel nos dias de Isaías e de Amós. Ele chama a Igreja para olhar para o padrão universal de adoração: a adoração dada a Deus no céu. Nas próximas edições pretendo tratar de várias implicações desta reflexão.
Mike Shea

Versículo do dia 

"Os mansos comerão e se fartarão; louvarão ao SENHOR os que o buscam; o vosso coração viverá eternamente."  Salmos 22:26

Qual o preço a pagar pelo avivamento? 

Blog de poderefogo :Ministério Poder e Fogo - Semeando avivamento entre as nações, Qual o preço a pagar pelo avivamento?
Há alguns dias Deus me fez uma pergunta: “-Qual preço você tem pago para que o avivamento aconteça?” Demorei um pouco para responder, porque, muitas vezes achamos que irmos para a igreja, cantarmos no altar, pregarmos a palavra no culto, isso já é um preço, mas quando olhamos para dentro de nós percebemos que na verdade não entregamos nada.
Comecei a me lembrar de alguns homens do Senhor que fizeram história. Lembrei-me de Moisés, o preço dele foi abandonar o conforto do palácio de faraó, lugar onde tinha vivido toda a sua vida, tenho certeza que ali ele deixou amigos, pessoas que ele amava muito, para que o propósito do Senhor fosse cumprido em sua vida e em seu povo. Lembrei-me, ainda, de Paulo, ele tinha um nome a zelar, afinal de contas os cristãos o temiam, mas quando teve um encontro com Deus, deixou todo o seu patamar e pagou o preço, imagino que ele tenha ouvido muitas piadinhas, chacotas por sua escolha, mas não desistiu. Lembrei-me de Martinho Lutero, um homem usado por Deus para pregar as verdades bíblicas, foi excomungado pela igreja católica, muitos o chamavam de louco, mas esse era o preço que ele teria que pagar para hoje termos a liberdade do cristianismo, e foi ele quem traduziu a bíblia para alguns idiomas. Qual preço temos pago hoje??
Um dia desses estava assistindo um documentário de uma cidade da África onde o avivamento tem acontecido de forma espantosa, mas para que isso acontecesse um pastor teve que entregar sua vida.
Muitas vezes dizemos: “-Senhor, aviva-nos, aviva a nossa cidade, a nossa nação!!”
Ele quer derramar o avivamento, mas precisa de pessoas dispostas a pagarem o preço para que isso aconteça.
Talvez para alguns o preço é o rompimento de um namoro impuro, para outros é o emprego que te faz pecar com mentiras, enganando as pessoas, para outros o preço é simplesmente jejuar, gastar mais tempo lendo a palavra de Deus.
Quando entendermos esse mover veremos o avivamento acontecendo em nossa nação, mas o Senhor precisa que esse avivamento aconteça primeiro em nossos corações!!

Ore e pergunte ao Senhor: “-Pai, qual o preço o Senhor quer que eu pague?”

Deus te abençoe...
No amor de Cristo

Aline B.
Ministério P&F

Nenhum comentário:

Postar um comentário