quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Perseguição: Novo projeto do governo pretende proibir que igrejas aluguem espaço no rádio e na TV

 
O novo projeto do Ministério das Comunicações deve proibir o aluguel de horários em emissoras de rádio e televisão. A medida, chamada de “novo marco regulatório da radiodifusão”, deve atingir principalmente as igrejas que pagam para ter seus programas veiculados na TV e no rádio. A proibição do governo é parte de um decreto em estudo, que atualiza o Código Brasileiro de Telecomunicações, elaborado em 1962, mas ainda em vigência.
O autor do projeto que proibiria o arrendamento ou aluguel da programação de emissoras de radiodifusão aos religiosos é o deputado Assis Melo (PCdoB-RS). “As concessões são públicas, mas hoje quem ganha com o aluguel são os setores da grande mídia que lucram com uma outorga pública”, defende.
O Ministério das Comunicações já se pronunciou, dizendo que a proibição do aluguel de horários não faz parte da proposta de decreto. Porém, no documento divulgado pela Folha, um dos artigos diz claramente: “é vedada a cessão ou arrendamento, total ou parcial, da outorga de serviço de radiodifusão”.
Como as emissoras não poderiam mais alugar espaços, as igrejas precisariam de outorgas para ter suas próprias emissoras. Na prática as igreja teriam que ser proprietárias das emissoras.  Veja como algumas igrejas poderíam ser afetadas:
Igreja Evangélica Assembléia de Deus - Aluga espaço em diversas emissoras de rádio e TV. Seu programa na Rede TV “Voz da Assembléia de Deus” por exemplo não poderia ser exibido.
Igreja Universal do Reino de Deus - Seria a menos afetada pois o Bispo Macedo é dono da TV Record, porém não poderia manter programação na TV Gazeta onde aluga 10 horas de programação por semana.
Igreja Mundial do Poder de Deus - Seria bastante afetada pois aluga mais de 10 horas de programação no “Canal 21″ que pertence ao grupo Bandeirantes.
Igreja Internacional da Graça de Deus - Não poderia manter programação na Band e na Gazeta porém poderia manter sua programação na RIT uma vez que emissora pertence a R.R Soares.
Igreja Pentecostal Deus é Amor - Seria bastante afetada pois sua gigantesca cadeia de rádios pelo Brasil é formada principalmente por emissoras que não pertencem a igreja.
Fonte: Gospel Mais, com informações da Folha e TV Pentecostal

Nenhum comentário:

Postar um comentário